16ª Sessão - O Fim da Campanha e o inicio de uma nova Jornada

 

Presentes na sessão 09/03/2013 – Fabio, Doritos, Lucas, Guilherme, João e Pancho

 

Após a vitória sobre o minotauro no Templo de Bane, os andarilhos viajaram dois dias até chegarem a cidade de DarkHarbor. Lá chegando avistaram um grande portão e guardas na frente dele. Cale foi falar com eles e disse que eles estavam de passagem e queriam ficar na cidade. Os guardas dessa forma abriram o portão, mas antes avisaram: ‘’ Essa cidade tem regras e se elas forem quebradas a pena é a morte. Mas vocês só saberão disso se quebrarem alguma delas’’. Já na cidade, todos se direcionaram a uma alta torre, onde se encontrava o mago. Falaram então com o ele, venderam tudo de valor que tinham conseguido no templo, compraram anéis, melhoraram seus equipamentos e o mago, sentindo ser uma grande aquisição ao grupo, recomendou seu sobrinho, um jovem mago chamado Didi Macedo. Estranhamente nessa hora Pai José começou a ficar pálido e passar mal,vindo a falecer. Voltaram então para a cidade e avistaram ninguém menos do que Nabuco ComDor, que vendo Cale e Zurok foi falar com eles e triste contou que seu mestre tinha sido morto e que o castelo dele estava todo destruído. Depois do reencontro, ouviram um conversa de alguns camponeses falando que já estavam cansados de ter que oferecer comida a dois ciclopes, pois se não fizessem isso seriam mortos. Os Andarilhos, como bons heróis que são, disseram que iriam acabar com a ameaça. Os camponeses duvidaram um pouco e para garantir que a missão fosse cumprida foram juntos levar a carroça de alimentos dos ciclopes. Chegando em menos de um dia ao local, viram os dois monstros e sem muito pensar partiam logo para o ataque. A batalha foi rápida, porque o grupo sabia que a última jóia estava por aquela região. Com os dois ciclopes mortos e os camponeses vibrando, a última jóia foi achada no corpo de um deles.

Dessa forma perceberam que agora era o momento onde realmente seriam testados, a batalha que todos esperavam.

Rumaram então a uma grande montanha, onde se encontrava o portal para enfrentar o poderoso Zork. Chegando ao topo da montanha todos estavam muito motivados para cumprir a missão, mas principalmente Rufus que não via a hora de vingar sua família. Encaixaram as jóias no portal e entraram. Nesse momento eles viram a grande besta demoníaca que era Zork: um ser gigante de dois chifres, horrível e monstruoso. A batalha então começou. Zork era poderoso e lançava magias muito fortes. Uma delas fez com que Zurok, confuso, atacasse seus próprios amigos. Com isso a batalha ficou ainda mais problemática, com Nabuco caindo devido aos ataques de Zurok e Rufus ficando paralisado de medo devido a Zork. Quando tudo parecia então perdido, Cale tomou uma oportunidade e deu uma poção para Nabuco, que fez o mesmo com o anão imóvel. Depois disso Cale entrou em um embate com Zurok para tentar fazer com que ele não matasse ninguém. O anão então lembrou de sua família e de seu objetivo e nesse momento conseguiu retomar seus movimentos e ainda com mais raiva acertar poderosamente Zork e assim Nabuco, com sua espada congelante, deu o golpe final no monstro, que caiu morto. Todos vibraram, Zurok voltou ao normal e Rufus até mesmo chorou após conseguir vingar sua família. Acharam o orbe do destino e algumas peças de ouro e voltaram para a cidade onde se encontrava o rei, que ficava perto dali.

O rei os recebeu muito bem e cumpriu a promessa que tinha feito aos membros originais, Zurok e Cale, dando 20.000 peças como recompensa. Ele também disse que agora o nome Andarilhos do Vento era conhecido em toda a região e que eles tinham uma reputação a zelar, além de que unidos eles eram mais poderosos que na individualidade. O jovem mago Didi Macedo resolveu voltar a DarkHarbor, e o anão Thorin, que se encontrava na cidade, se juntou novamente aos Andarilhos. Cale, que em uma conversa com um ferreiro, soube de um material muito resistente, chamado adamante branco, resolveu ir atrás desse metal raro separando-se do grupo. Rufus, mesmo com seu objetivo cumprido, resolveu ficar com o grupo, porque eles tinham o ajudado. O resto dos membros ficou unido e foram se divertir um pouco na taverna, resolver assuntos com o mago e o ferreiro. Zurok bebeu tanto que passou mal e foi ajudado por Rufus para chegar em sua casa.

No outro dia, um mago chamado Seu Jorge foi a casa de Zurok falar sobre uma missão em outro plano para resgatar um parente dele e que a recompensa seria de 40.000 peças. O meio-orc marcou um encontro na taverna, para discutir a idéia com todos do grupo. Chegando todos lá, a missão foi discutida e os Andarilhos aceitaram a missão. Foram até a casa de Seu Jorge, que com a ajuda de outro mago os mandou para outro local estranho. Adormeceram todos e quando acordaram, estavam acorrentados em uma cela. Sem entender nada, conseguiram escutar assim: ‘’Não conseguimos pegar aquele outro humano, que arrancou o dente do mestre e nem o de orelhas pontudas que roubou a armadura silenciosa do tesouro dele. Mas pegamos os outros e amanhã mesmo sacrificaremos eles num ritual para trazer de volta a vida o mestre Kirlatanrotê.’’Com isso entenderam que eles não tinham ido para outro plano, mas sim para outro lugar. Loeg foi trazido junto a eles também e iria ser sacrificado junto a eles.

Um dos guardas, chamado Metal, um humano muito alto, com um machado maior que ele, resolveu ajudar os prisioneiros, pois havia se arrependido de servir ao dragão. No seu turno, pegou o molho de chaves e abriu a cela dos prisioneiros, libertando a todos. Levou eles a sala onde estava o equipamento dos Andarilhos e mandou eles esperarem na sala. Foi então chamar um dos guardas, que estava com o dinheiro do grupo. Metal, tentando convencer o guarda, disse que eles deviam esfregar o equipamento dos prisioneiros na cara deles. O guarda ficou relutante no começo, mas depois aceitou. Foram até o quarto onde ficavam com os equipamentos e lá o guarda se deparou com uma surpresa: os Andarilhos todos equipados e prontos para fugir. Facilmente mataram ele, com Metal dizendo estar loucão e repartindo ele ao meio. Saíram da sala, mas os guardas já tinham percebido a fuga. Foram então para um túnel, que levava eles para fora do castelo e dava em um deserto, com um ar estranho que Zurok achava ser de outro plano.

Foi aí que os Andarilhos perceberam que Zork não era o fim, mas sim o começo de muitas aventuras e batalhas que ainda viriam.

 

Música recomendada da sessão por Zurok

Red Hot Chili Peppers – Otherside

 https://www.youtube.com/watch?v=Vwzpy3wiRV4