A Batalha contra Goristro

18/05/15

 

Após derrotarem o Gigante de fogo o caminho foi aberto para seguirem caverna à dentro. Porém quando Arthur foi até a jovem garota ver se tudo estava bem o inesperado aconteceu, ela o abraçou bem forte e ambos desapareceram de vista.

Trevor viu tudo e ficou em choque, o que poderia ter acontecido? Bastava acreditar que tudo estava bem e logo eles retornariam, afinal Arthur não seria enganado tão facilmente.

Seguiram então à frente e logo encontraram uma sala fechada, cheia de escombros e com um desenho no chão, esse desenho era formado através de ranhuras nas pedras do chão, e tinham um leve tom esverdeado.

O grupo tentou inúmeras formas de passar por essa sala mas todas eram inúteis, até que Pavel teve a ideia de jogar um pouco de sangue do gigante nessas ranhuras, logo que o sangue caiu o verde ficou mais intenso e começou a dar vida à imagem. Era isso, só precisavam de mais sangue.

Pavel então arrancou a orelha do gigante caído e a arrastou sobre todo o desenho, foi perfeito, quando o desenho todo ficou esverdeado a terra começou a tremer, e todos foram puxados para uma outra sala.

Era uma sala circular com um furacão no meio, e do outro lado da sala estava Goristro, e ao seu lado um orc caido com sua cabeça separa de seu corpo, era seu infeliz mensageiro. Um verdadeiro adversário para esse grupo, Goristro era conhecido por ser a única pessoa que conseguia controlar Cérberus, o guardião do sub-mundo.

Goristro não perdeu tempo, gritou e disse que todos ali estariam destruídos. Foi então em direção aos guerreiros e a batalha começou.

Pavel e Yeon tomaram a frente, enquanto Jihad e Trevor ficavam afastados utilizando arcos e ataques em movimento.

Jihad tentou ainda uma flechada muito ousada por dentro do furacão, mas por muito pouco não atingiu o rosto do seu amigo Yeon.

A batalha ficava cada vez mais difícil, parecia que os danos causados por Pavel e Yeon não estavam surtindo muito efeito, enquanto as flechas e os golpes rápidos de Trevor mal acertavam Goristro.

A luta estava muito difícil e ficou ainda mais quando após atiçar a ira de Goristro Yeon foi o primeiro do grupo a beijar minhoca. Tentando usar suas acrobacias Yeon acabou entrando no furação e foi arremessado com muita força na parede, caindo desacordado na hora.

Foi a hora do Bardo (Clérigo) entrar em ação, com sua canção fez inúmeras cópias e com uma dança muito inteligente se misturou entre suas cópias e  pode chegar ao lado de Yeon para lhe dar uma poção e trazer o jovem Monge de volta.

A luta continuava até que Trevor conseguiu dar um golpe fortíssimo em Goristro, dessa vez parecia ter feito um bom dano, mas para o azar de Trevor isso chamou a atenção da fera, que com uma investida rápida acertou Trevor em cheio, e ele foi o segundo à beijar minhoca.

Mais uma vez Jihad foi ao resgate e o fez com sucesso.

Enquanto isso Pavel era o único a continuar focado nos ataques ao Goristro. Pequeno porém muito valente mas por algum motivo seus danos ainda não eram tão fortes em Goristro.

Quando Trevor voltou do mundo dos mortos parece que alguma coisa aconteceu em sua percepção, ele voltou mais determinado e focado no combate. Tanto foi o foco que logo percebeu o que estava acontecendo, sob a cabeça de Goristro estava uma fada negra, que o curava após cada golpe recebido.

Avisou ao grupo e logo o alvo mudou, agora a fada deveria morrer.

Yeon partiu com suas palmas saltitantes para tentar amassar a fada, mas o dano não foi suficiente, porém Trevor não queria mais brincadeiras, com um mortal brilhante saltou sobre a cabeça de Goristro e atingiu em cheio a fada que caiu dividida em duas.

Goristro ficou em Fúria no mesmo instante, e começou a atingir a todos com muita força e muita raiva.

Yeon mais uma vez foi atingido com um golpe certeiro e caiu desacordado, sobrando para Jihad que já não possuía mais flechas salvar mais uma vez seu amigo.

Sem a fada para ajudar Goristro começou a tomar duros golpes de Pavel e Trevor que com raiva o atingiam sem parar.

Até que Goristro recebeu o golpe final de Trevor e foi finalmente derrotado. Uma batalha digna de grandes aventureiros, uma batalha que será cantada por inúmeros bardos ao longo dos anos.

Após a vitoria seguiram então para a próxima sala, onde encontraram inúmeros itens mágicos e muitos tesouros. Mas a sala não possuía saída, apenas 4 portais diferentes.

Escolheram um dos portais e se teleportaram para um templo, um templo budista.

Yeon parecia se lembrar daquele lugar, não era estranho, e logo foi meditar para agradecer as vitórias passadas.

Quando saíram do templo encontraram um garoto que treinava na neve. Esse jovem porém parecia não saber de nada à respeito de Nerull nem do caos que se passava no mundo.

Até que Trevor mencionou os StormRiders, grupo que reinou o mundo até que Nerull trouxe o caos de volta, e para a surpresa de todos eles ainda reinavam.

Voltaram ao templo, o jovem desfez sua transformação e mostrou sua verdadeira forma, a de um homem já adulto e começaram a conversar sobre o que se passava.

Descobriram então que estavam no passado. E mais uma coincidência surgiu, esse homem era o Pai de Yeon, e o próprio Yeon ainda bebe também estava ali.......