Comida de Tubarão

Após vencerem o terrível desafio do "sapateiro" e terem acesso à informação de como conseguir a Orbe da Travessia, os aventureiros decidiram ir até a hospedaria local, pois era nesse lugar em que a pista se encontrava.

Ao chegarem na hospedaria, de forma inteligente solicitaram ao atendente que fosse mostrado todos os cômodos. Dessa forma poderiam encontrar o quadro com a pista e gastar pouco dinheiro na pernoite.

Phillip foi o mais preciso, e rapidamente encontrou o quadro com a dica para o próximo lugar que deveriam ir.

Era um quadro de um barco, caindo de uma cachoeira gigante, e bem no fundo da mesma, se encontrava um ponto brilhante, que era o X do nosso mapa do tesouro.

Decidiram que iriam logo pela manhã até esse lugar, o atendente explicou perfeitamente como chegar, mas avisou, tomem cuidado com os tubarões.

Por volta das 4 da manhã decidiram ir em direção da cachoeira, mas como não tinham nenhum equipamento de mergulho, passaram em uma venda local que era especializada nesses tipos de produtos.

Na venda os problemas começaram, Seiffer acabou abrindo demais sua boca, e uma conversa que estava amistosa tomou outro rumo...

Ao comentar sobre uma criança que havia sido queimada, Seiffer deixou escapar que sabia demais sobre tal acontecimento, o que fez o vendedor ficar em estado de alerta.

Com isso as discussões começaram, o vendedor começou a tratar Seiffer com indiferença e até mesmo com um pouco de crueldade, até o momento em que o vendedor sugeriu que eles utilizassem o dragão de Seiffer como isca viva e ser jogado aos tubarões.

Seiffer entrou em estágio de fúria e ameaçou o vendedor, que rapidamente sacou uma arma de fogo e mirou no peito do Seiffer. Se fizesse qualquer ação Seiffer poderia não só ser atingido, como atingir todo o grupo.

Ragnar, mostrando indiferença ao momento de raiva do seu companheiro de longa data, além de não ajudar a conter o vendedor que dizia coisas cruéis sobre o dragon, que era como um filho para Seiffer, fez uma coisa ainda pior para os animos alterados, colocando a mão em seu saco de dinheiro, jogou 100 peças de ouro para o vendedor e disse "Parabéns, você é saco roxo".

Para Seiffer aquele foi o momento de maior ódio.

Mantendo a calma os aventureiros saíram da loja sem comprar nada. Mas foi quando a ira tomou conta de Seiffer, que sem pensar duas vezes lançou 5 bolas de fogo explosivas na loja, jogando tudo para os ares e explodindo o vendedor em mil pedaços. Aquele nunca mais ameaçaria seu dragão.

Phillip então como um bom clérigo entrou na estalagem em chamas, e rezou pela vida do falecido. Mas ele viu algo incrível, a alma do vendedor estava jogando uma maldição em Seiffer, se ele por algum motivo entrar em contato com a água do rio, será puxado até o fundo, e morrerá afogado.

Quando todos voltaram a ficar unidos, a raiva era visível no grupo, Ragnar e Phillip estavam revoltados com a ação egoísta de Seiffer. Enquanto Seiffer estava desacreditado com seus "amigos" e Eredin havia se deliciado com aquela chacina então não se importava com o morto.

Seguindo viagem após vários caminhos percorridos encontraram o local demarcado, o grupo tinha se rompido claramente, Seiffer e Eredin subiram para ver a cachoeira de cima e Phillip e Ragnar foram por baixo.

Seiffer teve a ideia de jogar uma criatura mágica no lago para atrair os tubarões, e logo em seguida jogou 3 raios de grande impacto na água...

Logo, todos os tubarões começaram a boiar.

Phillip transformou Ragnar em um gigante e assim a busca começou.

Ragnar então nadou até o local, e mostrando suas habilidades em natação, amarrou uma corda no baú que encontrou e trouxe o tesouro até a margem do rio.

Nele encontraram um pergaminho que os enviavam até Sunandmoon, um Monge do templo de Ilmater.

Chegando no templo de Ilmater Seiffer e Eredin não entraram devido a maldade em seus corações, lá Ragnar e Phillip viram maravilhas, a fonte de cura, a cascata da purificação, o local de ressurreição, e o famoso monge, que era o 12º de sua linhagem a proteger a segunda pista da Orbe, que era chegar a uma caverna no meio da floresta, passando pela trilha Timori Ocidental, guardada pelos mortos vivos de Vlad, a caverna só poderia ser vista a luz da lua da meia noite, o Monge deu a eles poções e falou que Seiffer poderia se banhar na cascata caso seu coração se mostrasse arrependido verdadeiramente, purificando assim sua alma.

Partiram para a trilha, e como já era esperado encontraram os zumbis e caveiras de Vlad defendendo o local, que exigiam que se rendessem para serem levados até o Lorde, pedido que foi negado instantaneamente, então mais uma batalha começava nas terras de Ravenloft, foi difícil, talvez uma das piores, as caveiras eram muito resistentes as armas do grupo, e os zumbis causavam danos na constituição com sua doença da podridão, mas mesmo assim sobreviveram mais uma vez e agora restava apenas encontrar a tal caverna para descobrirem qual seria a próxima pista...