Dentro da Mina

No dia seguinte, continuaram sua busca. O pequeno halfling percebendo o perigo tomou à frente, desarmou uma armadilha e seguiu em meio as sombras verificando o caminho.

Encontraram uma sala, parecia ser uma forjaria. E no canto mais afastado haviam três anões negros dormindo, cujo sono foi eternizado pelas flechas do jovem halfling.

Após o silencioso descanso dos anões, o grupo pode vasculhar melhor a sala, encontrando assim alguns tesouros de bom valor.

Mas o objetivo final ainda estava longe de se cumprir.

Partiram então pelo corredor que restava, passaram por uma estranha porta, cuja fechadura desafiava a convenção e por isso foi deixada para trás.

Mais para frente encontraram uma porta secreta, identificada como uma provável cela de um "senhor dos olhos", vulgo beholder, que por questão de objetividade, também foi deixada para trás.

Passaram por mais uma sala, onde foi encontrado uma espécie de canino maldito, este aparentemente cuidava de uma fonte de água corrompida.

Sem perder tempo os heróis despacharam o canino para a terra do todo sempre e investigaram a sala.

Encontraram uma porta escondida, que abriram com a ajuda divina de Ilmater e seu clérigo fiel seguidor. Dentro encontraram o mecanismo de purificação da fonte emperrado, que foi feito pelos elfos a muitas décadas e entregue aos anões como presente em troca de seus serviços artesanais,  com um pouco de jeito foi reativado, tornando a fonte preciosa novamente.