Pirataria

Antes de sairem do templo tiveram a ilustre visita de Elminster, que veio para parabenizalos pelo trabalho feito até agora, deu uma recompensa generosa e partiu.

A viagem dos amigos até Armânia foi tranquila, assim que chegaram foram direto para o castelo onde mora o lord Duck.

Foram bem recebidos como era de costume na cidade e tiveram a audiencia com o lord, quando Duck educadamente foi comprimentar os viajantes, Mordekai já estendeu a mão empunhando a adaga mágica que era herança da familia Duck, os olhos do lord se encheram de lagrimas, mas ele se recusou a aceitar, perguntando quanto deveria ser pago, os amigos em sua pura nobreza não cobraram nada, mas como um ato de gratidão, Duck deu a eles 20 mil peças em forma de esmeraldas.

Passaram o dia todo ouvindo as historias e lendas contadas pelo sabio Duck, o que lhes rendeu um ponto em conhecimento histórico.

A estrada agora os guiaria para a cidade Corrente Submersa, onde segundo Duck, esta infestada de piratas.

Viajaram tranquilamente até chegar a Corrente Submersa, lá encontraram a torre magica de Slater. o mago da cidade, Mordekai com seu conhecimento logo soube que não era um mago qualquer, a torre não tinha porta nem janelas, mas ao se aproximarem foram atendidos pela voz do mago que pediu para que fechassem os olhos, quando abriram estavam dentro da torre, Mithrod percebeu que o espaço dentro da torre era muito maior do que visto de fora, outro detalhe interessante foi em relação as armas dos amigos,  todas se tornaram armas de brinquedos.

A loja do mago surgiu magicamente a frente deles, os olhos brilharam e gastaram quase todo o dinheiro que tinham em itens magicos.

Partiram para a taverna Aquarius, onde souberam da historia dos piratas que eram liderados por Turambar, um poderoso lich, isso chamou a atenção dos amigos, pois lembraram de Ephilas, conheceram Jack, um pirata que se propos a levar os viajantes em seu barco para as aguas perigosas do Mar Submerso.

Nas correntesas do rio eles se depararam com dois barcos de piratas, porém ninguem contava com o assombroso poder de Mithirod em ocasiões como esta, ele simplesmente invocou duas baleias que destruiram os barcos, os piratas que chegaram até a borda do rio foram atacados por Salazar e Hercules que fortam levados até lá por Mithrod em forma de aguia gigante, a vitoria seria tranquila se os dois não fossem jogados na agua, tiveram sorte que Mordekai e Mithrod estavam preparados para ajuda-los, ta certo que Mordekai quase morreu tentando salvar Salazar, mas no fim tudo acabou bem, agora resta aos amigos encontrar Turambar, o lich maldito....