Quatro Aventureiros e Um segredo

8ª Sessão

Presentes: Fabio, Gorão, Renato, Guilherme e Matheus

 

Após fazerem as compras no evento da falcoaria (ou falcatruaria como alguns preferem) nossos aventureiros se reúnem num bar para focar no objetivo que é recuperar a adaga.

Chegando na taverna das laminas afiadas, nossos aventureiros procuram uma mesa e organizam o plano para conseguir a adaga de volta, mas antes de pensar num plano, precisam de informações.

Após um pequeno suborno ao garçom, rokald, o obeso bardo se encontra atraz da taverna para conseguir informações sobre o paradeiro do striker, de volta a taverna rokald informa os outros integrantes sobre o paradeiro do striker ser no fim do fim do fim do beco escuro.

Após uma sugestão de rokald, Mithrod sai da cidade, se transforma em coruja e sobrevoou a cidade para obter informações das edificações, após algum tempo todos se encontram atrás da taverna e traçam o plano.

 

O PLANO

Mordekai:

            -deixa eu ver se eu entendi, você vai chegar no fim do beco escuro sozinho, entrar no prédio que ninguém entra, passar pelos guardas que ninguém passa, ira roubar uma guild de ladroes e sair da cidade vivo?

Rokald:

            -o plano é o seguinte, eu irei me aproximar do edifício com um disfarce, projetar minha voz para dentro da sala do striker, vai fascinar a ele e a todos na sala com a minha poesia, usarei minhas magias para tornar minha movimentação mais ágil e para me colocar em um estado gasoso, irei pegar a adaga e sair voando pelo muro.

Mordekai:

            -eu entendi, mas, pelo que eu percebi nos teus planos, você não precisa de nós para realizar este roubo, pois não estou a fim de arriscar meu pescoço, ou pior, minha mão direita por isso.

Rokald:

            -Isso, o plano é meu, eu irei realiza-lo sozinho e não quero arriscar a vida de vocês.

Mordekai:

            -entendi, então vamos sair da cidade para não suspeitarem de nada.

 

E com isso os aventureiros saem da cidade, na porta foram barrados pelos guardas que os instruíram a voltar à delegacia para entregar o contrato assinado pelo mordekai.

Da delegacia ao portão, escoltados pelos guardas, conseguiram sair com sucesso e sem criar suspeitas da cidade, após se afastarem da visão de todos, decidem que era melhor esperar pela manha para realizar o roubo.

Após uma noite de sono, logo pela manha, rokald resolve por o plano em ação.

 

O ROUBO

 

Disfarçado de uma das pessoas da cidade, rokald adentra a cidade com facilidade, sem grandes mistérios, pois com seus feitiços encantando as pessoas que o impediriam, abril fácil passagem, conseguiu chegar perto do edifico descrito por mitrhod como o maior e no fim do beco, onde supostamente estaria o striker. Inicialmente foi barrado pelos guardas, tentou mudar seu disfarce, queria se parecer com um ladrão e a primeira imagem de ladrão que veio na cabeça foi de mordekai. Com o plano arquitetado em sua mente seria impossível utilizar mais magias e seguir o roteiro da fuga, então numa manobra arriscada, no limite do seu alcance projetou sua voz para dentro do segundo andar, fascinou os 3 que estavam lá dentro se afastou dos guardas, aumentou sua mobilidade correu em direção a eles e se transformou em uma forma gasosa flutuando em alta velocidade para a janela do segundo andar. Chegando lá, viu que seus planos estavam se concretizando, lá estava o striker, e 2 de seus capangas, abobados olhando para o ponto fixo perplexos de onde tinha saído a voz fascinante, ainda sobre o efeito do encantamento, com uma rápida olhada pela sala rokald não encontrou a adaga, em uma pequena mudança nos planos, usou sua persuasão para fazer uma sugestão ao ainda pasmo striker, “me de a adaga”, striker retirou uma adaga do bolso e deu ao rokald, porem não era a adaga do conde, em uma nova sugestão e correndo contra o tempo rokald novamente pede “me de a adaga do conde de Armânia “ striker pega uma chave que estava em uma corrente envolto ao seu pescoço, se dirige a lareira, que na verdade tinha um fundo falso, abre um baú e lá estava a adaga e um pergaminho, striker pega a adaga e estende ao rokald, rokald segura a adaga, segura o pergaminho também, e em 2 palavras de ação novamente aumentando sua velocidade de movimento e se transformando em gás, foge dali em encontro com o grupo.

O desfecho

Se reunindo com seus amigos, todos perceberam que ele havia usado a imagem de mordekai para realizar o roubo, partiram em retirada em direção a dark harbor, mas antes teriam de passar PELO LIMBO.

 

O LIMBO

Passando 1 dia de vigem nossos aventureiros chegaram ao limbo, sentindo-se seguro o suficiente, rokald abre o pergaminho roubado da casa de striker e ve que se trata de um acordo oferecendo 2k PO por cabeça de monstros do limbo, assinado pelo prefeito de darkharbor. Pouco a frente os aventureiros avistam 3 das criaturas gigantes, Salazar sedento por sangue, tomou a dianteira no combate as criaturas, mitrod aprendeu da pior maneira que as criaturas do limbo são imunes a fogo e eletricidade. Mas mesmo assim as criaturas não foram pareas para o gropo de aventureiros

 

Resumo feito por Renato, Obrigado Rokald, ficou muito bom....