A Chave da Tumba

17/02/2014

Ainda no templo, os Stormriders foram surpreendidos por um barulho vindo do lado de fora que parecia ser de uma carroça chegando. Indo para o lado de fora, avistaram uma velha carroça e dentro dela se encontrava o corpo de Doritos, encontrado quase morto na floresta ao lado da cidade cercado de corpos de orcs por um grupo de viajantes e sem nenhum de seus equipamentos. Outro fato estranho é que o guerreiro apresentava uma marca na testa que de fato, o grupo sabia se tratar de uma runa de localização, mas não sabiam quem tinha colocado aquilo. Os clérigos do templo prontamente falaram que o curariam sem nenhum custo e que em alguns minutos ele já estaria melhor.

Após um tempo Doritos acordou e o grupo foi deixado a sós em uma das salas do templo. O guerreiro não se lembrava de nada do que aconteceu depois da viajem a Ravenloft. Os aventureiros começaram então a explicar sobre o retorno da múmia, mas novamente um estranho som começou a vir do lado de fora, dessa vez lembrando uma gaita de fole.  Os três guerreiros do grupo já desconfiavam do que se tratava e estavam certos: O Bardo estava lá para cobrar a promessa que tinham feito. O bardo lhes apresentou um mago conhecido como Feits e disse que antes deles partirem para o deserto, teriam que conseguir a chave da tumba no temido Desfiladeiro das Sombras, um lugar habitado por perigosas criaturas, sendo  que uma delas era mais terrível que todas e habitava a caverna onde se encontrava a chave, tão temível que o bardo não se atreveu a dizer o que era.

O grupo decidiu que já estava preparado o suficiente e foram então guiados pelo Bardo e por Feits até o que parecia ser uma floresta. Chegando lá, O mago fez estranhos movimentos e uma porta se abriu no meio do nada. Todos entraram e perceberam que se encontravam num tipo de loja, com muitas armas e itens espalhados pelo local. Sem muito dinheiro e precisando comprar armas para Doritos e poções, eles disseram que uma parte do que encontrassem seria usada para pagar a dívida deixada com Feits e com O Bardo. Já tendo comprado tudo que necessitavam e com o mapa em mãos, decidiram partir, mas não sem antes receber um aviso do Bardo: ‘’Desistir é uma opção’’.

A viajem foi tranquila, mas chegando lá os perigos começaram: para chegar até o lado onde se encontrava a caverna, teriam que andar por uma passagem extremamente estreita e ela tinha nada menos que 10 metros até o chão. Um a um foram conseguindo passar, porém na sua vez, Anikilador caiu, tomando um belo dano. Shady então, que já devia ter feito isso, se transformou num dragão adolescente e pegou o guerreiro, levando-o em segurança até o outro lado. Porém chegando do outro lado, a surpresa também não foi boa, e dois Bullets esperavam os Stormriders. A batalha foi intensa, as criaturas tinham a capacidade de engolir suas vítimas inteiras. Doritos danificou sua arma e Shady acabou fazendo uma bela demonstração de como não se deve usar seus poderes, ele se transformou em um elefante, fazendo com que os dois guerreiros que lutavam ao seu lado caíssem no penhasco, já que o elefante ocupava muito espaço. Kas conseguiu subir, mas Anikilador passou o confronto inteiro na parte de baixo do desfiladeiro, tendo que ser buscado novamente pelo transmorfo. O grupo abriu a barriga das criaturas e dentro deles encontraram uma boa quantia em ouro

Andaram mais a frente e uma nova batalha se seguiu: dois Dilaceradores e um grupo de humanos bárbaros atacaram os aventureiros. O combate foi mais fácil dessa vez, apesar do grande dano causado pelos Dilaceradores, o esforço conjunto do grupo logo fez com que os inimigos fossem ao chão. Hannibal então usou sua habilidade de rastrear, achando onde os bárbaros estavam instalados e uma boa quantidade de dinheiro e conseguindo achar mais para trás a assustadora caverna. Os Stormriders criaram coragem e ao mesmo tempo ainda tinham medo lembrando das palavras do Bardo e entraram com tudo, descobrindo o que era a terrível criatura que protegia a chave: um Beholder.

A batalha então ficou perigosa, Kas com seu conhecimento, avisou para todo o grupo que cada olho do Beholder tinha um perigosa magia. Primeiramente ele fez Doritos e Shady ficarem com menos ações devido a um raio de lentidão. O confronto ia ficando cada vez mais difícil e para ajudar a criatura soltou um raio de sono em Hannibal, fazendo este dormir. O combate estava intenso, e um momento de puro azar, Shady tirou um 2 no dado, não passando no teste de fortitude e caindo morto devido ao raio fatal de um dos olhos do monstro, ele foi atingido pela magia Dedo da Morte. Hannibal conseguiu acordar, mas foi controlado pelo monstro que entrando em sua mente mandou que atacasse Kas, que também ficou mais lento devido a um dos olhos do Beholder. Anikilador acabou sendo também vítima do raio de sono. Outrs foram atingidos pela magia Desintegrar, Doritos foi o que mais sofreu vendo sua vida quase ir embora com apenas um raio, Após um batalha difícil, os Stormriders saíram vitoriosos, mas com uma baixa. Pegaram a chave, encontraram alguns itens raros na caverna junto com uma bela quantia de dinheiro e partiram.

Voltaram para a cidade, levando Shady para ser ressuscitado. Pagaram o que deviam ao Bardo e a Feits e entregaram a chave da tumba a eles. Tendo conhecimento que as armas que possuíam não surtiam efeitos nas criaturas do Deserto Místico e com dinheiro suficiente, deixaram suas armas para serem encantadas. Elas ficariam prontas em 15 dias, e os Stormriders agora terão um tempo para descansar e recuperar suas forças para depois então partirem rumo ao que será até o momento, a aventura mais perigosa e lucrativa de suas vidas.

 

A Campanha entra agora em sua fase Final, mais uns 2 meses e estarão frente a frente com o temido Mestre Arsenal, dentro da Cachoeira do Esquecimento, avante StormRiders