De volta pra Casa

27/06/2014

Após comprar os suprimentos necessários na cidade, uma bela clériga elfa abordou os Stormriders e disse que tinha charadas para o grupo. Se acertassem, ganhavam uma pedra branca e ficavam mais fortes, se errassem ganhavam uma pedra preta. Só um poderia dar a resposta final.

Depois de 5 charadas conseguimos finalmente o favor da elfa, mas não antes de Tenebroso aprontar uma das suas, a ultima resposta era Máscara mas Tenebroso blefando em Hannibal o convenceu a dizer Mastodonte, o orc confiante foi em frente e disse: Moça bonita, a resposta ser Mastodonte, claro que estava errado, e ele pagou por isso e ficou muito irritado com Tenebroso, acusando-o de mentir e entrando em uma discussão com ele, Melkor em sua defesa blefou novamente e disse que ele que entendeu errado: “Te conheço a pouco tempo, pensei que você fosse o Dante”

O Orc ficou mais confuso ainda, e Tenebroso continuou: “Você que entendeu errado seu cretino, eu falei: É Mascara Dante, não sei de onde você tirou Mastodonte”

Hannibal continuava discutindo com Melkor, que para ‘’se desculpar’’ deu 40 peças de ouro ao meio-orc, que achando pouco as jogou no chão. Melkor fingiu chorar enquanto recolhia as peças do chão.

Depois das charadas, a clériga disse que os levariam pelas brumas até o castelo de Ravenloft, e que Gibimba, um guerreiro humano e seu segurança, com a espada GimbaFreezy poderia ajudá-los. Eles então foram em direção as brumas e lá com seus  poderes de clérigo, a elfa os levou com uma poderosa luz pelas brumas e os curou de todas as doenças e maldições que os afligiam, somente não curando a licantropia de Bofur porque esse não quis e também não curando Dante, porque isso só era possível com a derrota do senhor de Ravenloft, após um tempo eles finalmente chegaram nas portas do castelo de Ravenloft. A entrada principal tinha uma grande porta de madeira. O grupo tentou dar pancadas, mas a porta tinha uma proteção de gelo. Sem ter como entrar e ouvindo um piano e uma risada histérica de dentro do castelo, decidiram ir pela lateral. Lá encontraram outro porta do mesmo tipo. Porém nessa porta, Tenebroso, disfarçado de Príncipe Adam, conseguiu detectar uma armadilha na porta e abri-lá.

Todos tentaram entrar, mas dentro do castelo havia algo sombrio e o medo era muito grande, fazendo com que só Hannibal , Anikilador e Dante conseguissem entrar e se encontraram em um grande salão escuro. Enquanto Anikilador ficou esperando os outros superarem seus medos e também por não enxergar no escuro, Hannibal e Dante seguiram em frente, chegando num corredor com um grande escada. Quando começaram a subir a escada porém, Dante subitamente atacou o meio-orc, que sem entender e muito irritado chutou a cabeça e depois destroçou o paladino, que por sua maldição voltou a vida. Sem muita alternativa, Hannibal correu e voltou para avisar Anikilador o que estava acontecendo. Novamente, os que ficaram para fora tentaram entrar, com Kas e Doritos até mesmo pedindo a benção de seu antigo rei. Melkor aproveitou isso para roubar Kas. Depois de terminada a reza, todos tentaram entrar, porém só Melkor e Gibimba conseguiram.

Para fazer com que Kas entrasse, Melkor pegou o dinheiro que tinha roubado e de dentro do salão falou “ Kas seu patife, olha aqui o que eu roubei de você, venha pegar se for homem pra isso “ Tomado de raiva, Kas perdeu o medo e conseguiu entrar, porém por pouco não atacou o ladino, que disse que tudo não passava de uma estratégia para ele conseguir superar o medo, mesmo assim Kas não gostou muito do que aconteceu. Gibimba, Hannibal e Anikilador decidiram seguir até a escada, dessa vez iluminando o lugar com tochas. Gibimba tentou passar por Dante, que estava sendo controlado, e estava no pé da escada. Tomando um golpe de oportunidade que o acertou no peito, Gibimba não atacou o paldino, que voltou ao próprio controle e perguntou estava tudo bem com o guerreiro. Gibimba, provando ser muito cabra homem, disse “Nem senti esse golpe medíocre”. Hannibal e Anikilador chegaram um pouco depois e os quatro subiram a escada.

Se depararam com uma grande porta de madeira igual as outras duas que já tinhas visto e tentaram atacá-la, mas alguma magia na porta os impediam. Começaram a ouvir então o piano e a risada mais alta,decidindo procurar no pequeno salão onde se encontravam alguma alavanca ou mecanismo para abrir a porta. Acharam um pequeno mecanismo, mas não sabiam utilizá-lo. Melkor e Kas, cansados de esperar Bofur e Doritos também subiram a escada. ‘’Decepcionado’’ por não ter suas artes ladinas reconhecidas, Melkor disse que não abriria o dispositivo, fazendo com que Hannibal tivesse que pagar para ele 1500  peças e Kas pedisse desculpas, dizendo que ‘’reconhecia que estava errado e que ele era muito importante para o grupo’’. Dessa forma, o Tenebroso conseguiu desarmar o mecanismo, porém a porta não se abriu. A escada perdeu seus degraus e virou um rampa muito lisa.

Estranho que a porta não se abriu, o Tenebroso decidiu descer a rampa e investigar se tinha alguma coisa lá embaixo. Não achando nada e ser ter como subir, ele prendeu sua corda com gancho na parede na parte de cima e foi subindo aos poucos. O paladino, sem ter mais sua bastarda, que foi entregue a Anikilador por segurança, tentou dar um soco na porta, que saiu tão fraco que parecia uma batida. Uma voz de dentro da outra sala então falou: ‘’Finalmente, era só bater’’ e a porta se abriu. Lá dentro um cena curiosa foi vista, o grande esqueleto estava lutando com um gigante verde de aproximadamente 3 metros com um terno laranja de listras roxas e grandes sapatos verdes, enquanto um piano tocava sozinho.

Nesse momento, Doritos e Bofur conseguiram entrar também, porém Bofur se transformou em lobisomem. A batalha então começou no outro recinto do castelo, onde o grupo todo foi pra cima do esqueleto, já que o gigante se teletransportou e começou a tocar o piano. Dante também começou atacar o grupo, porque estava sendo controlado pelo esqueleto. Depois de uma tempo, Bofur e Doritos conseguiram chegar no pé da escada, porém como agora era uma rampa, não foi possível subir sem a ajuda de Melkor e sua corda e Anikilador, que tiverem que fazer um grande esforço para puxar principalmente o anão para cima.

A batalha então ficou mais intensa. O Tenebroso tentou tocar o piano junto com o gigante, mas descobriu que ele e o piano eram um espectro. Com raiva de Dante, que atacou os amigos novamente, Melkor e Hannibal juntaram forças e o ranger degolou o paladino, pegando sua cabeça e a chutando como uma bola de futebol pela janela para que ele não ressuscitasse. Após um tempo, com os esforços combinados, os Stormriders levaram o esqueleto ao chão, o que fez com que o corpo jazendo agora morto de Dante no chão voltasse a sua aparência normal e um portal para Forgotten se abrisse e finalmente eles pudessem voltar para casa. Porém quando os aventureiros foram atravessar, o gigante verde disse que eles não iriam voltar para casa e revelou ser o senhor dos castelo de Ravenloft, o lorde Strahd Von Zarovich, se transformando em um espectro e prometendo matar todos. Após um batalha dura, onde Bofur foi praticamente engolido e depois cuspido, levando ele a óbito, o grupo conseguiu derrotá-lo. O portal se abriu novamente e eles voltaram para casa, acordando na mesma estalagem que estavam em Dawprentel.