Missão Cumprida

06/01/14

Depois de teleportar o grupo para Mar Submerso, Presto se lembrou de Meepo e voltou para buscar o corpo. Porém ao voltar, descobriu que o goblin já tinha sido morto e seu corpo estava cercado de bugbears. Ao tentar recuperar o corpo, tomou 4 ataques de oportunidade e por pouco não morreu.Então o feiticeiro conseguiu voltar, entregou Meepo a Mithrod e assim os Stormriders foram falar com o clérigos no templo da cidade para ressuscitar Anikilador. Chegando lá ficaram sabendo que pra ressuscitar o guerreiro seria necessário 8 mil peças, o que ia fazer com que eles ficassem totalmente sem dinheiro.

Com isso decidiram ir falar com Culspir para ver se o rei conseguia um desconto maior para eles. Falaram com o rei, mas este falou que realmente os clérigos não conseguiriam fazer por muito menos. Após o rei falar com os clérigos do templo, eles abaixaram mais 500 peças, fazendo a preço de custo e dizendo que iria ficar pronto no outro dia. Culspir ainda indicou para os aventureiros irem a taverna e falar com Gepreto, para ele prover alguma ajuda. Na taverna, Gepreto lhes apresentou 5 guerreiros para colaborar na missão. Gepreto mentalizou pela mente de Presto a masmorra e teletransportou o grupo de volta a ela. Dessa vez foram mais brutos, derrubando a porta do vilarejo e entrando de uma vez. A batalha foi intensa, muitos 1 sairam e 20 também, mas após uma longa luta, os Stormriders derrotaram os bugbears, perdendo porém os 4 guerreiros de apoio, sobrando apenas um anão com um machado enorme chamado Bofur, que com essa demonstração de bravura juntou-se ao grupo, No fundo do vilarejo, acharam uma grande chave. Foram testando em diversas portas até que a com o peixe dracônico desenhado se abriu.

Nela encontraram um imenso barril com varias tubulações que saiam dele. Pensaram um pouco e decidiram quebrar uma das tubulações. Kas, com 2 golpes a rompeu e nesse momento um Elemental de água saiu do barril. O grupo decidiu dialogar antes de atacar e descobriram por meio do elemental que ele seguia o antigo mestre da cidadela. Com o conhecimento que tinham adquirido, eles sabiam que o tal mestre tinha morrido quando a cidadela afundou e contaram ao elemental. Ele acreditou e dessa forma decidiu partir e se juntar a outros elementais no fundo do mar, mas não sem antes tirar uma chave de seu estomago e dar aos Stormriders.

Dessa vez os aventureiros foram mais diretos e foram na porta com o dragão entalhado. A chave abriu a porta e dentro dela se encontrava um baú no centro e três pilares com orbes, porém somente o orbe da esquerda se encontrava intacto. Também perceberam que a cada passo dado uma sinfonia era tocada e que o orbe emitia uma música. Pegaram o orbe, guardaram e tentaram abrir o baú de todas as formas, porém não conseguiram. Foi ai que Mithrod percebeu uma inscrição em draconico nele que dizia: “ Surgimos na noite sem ninguem nos chamar, desaparecemos de manhã sem ninguém nos roubar” . Depois de pensarem por um tempo, perceberam ser uma charada. O druida após varias tentativas, como Sol, Lua, Fogo etc... disse então que a resposta era estrelas e após Presto dizer estrelas em draconico, o baú se abriu. Dentro dele haviam 1800 peças e uma chave, que agora só podia ser da porta de Yusdrail ou da porta que ficava na dispensa dos bugbears. Tentaram na porta onde provavelmente se encontrava Yusdrail e lá estava ele, um imenso bugbear sentado em um trono e com uma grande espada. Os Stormriders partiram com tudo para cima do monstro e por pouco não ocorrem outras baixas. Porém eles também acertavam golpes poderosos e com isso o monstro foi ao chão. Nele encontraram a ultima chave. Foram então até a porta misteriosa e quando abriram encontraram Ele, um poderoso mas bondoso dragão branco que atendia pelo nome de Calcryx, e o filho e a filha da rainha de Dawprentel. Com a ajuda do dragão, chegaram rapidamente na cidade, entregaram os filhos a rainha e ganharam uma recompensa de 18 000 peças. Voltaram então para Mar Submerso, onde mais aventuras os aguardam.