A Fortaleza Submersa

30/12/13

Após derrotar o dragão, os aventureiros foram teletransportados de volta a cidade de Mar Submerso. Elminster avisou que o grande mago Gepreto estava no local para ajudar na reconstrução da cidade. Avistaram o mago junto com o Lorde Culspir e então foram falar com eles.

Chegando lá falaram com Gepreto e em um momento, Doritos, subestimando o mago, falou: ''Caralho é rolimã, como você e sua irmã''. O mago enfurecido pelo desrespeito fez uma magia onde uma planta nasceu no orifício anal de Doritos. Kas, tentando ajudar, puxou a planta, o que causou muita dor ao guerreiro, fazendo sair um cactus ainda maior de sua bunda. Kas puxou mais forte ainda, fazendo com que a planta saisse de vez e causando um certo sangrando em Doritos. Depois dessa breve briga, o grupo pediu os serviços do mago, que disse que ia ficar pronto no dia seguinte de manhã e para esperá-lo no templo.

Falaram rapidamente com Culspir e ganharam diplomas de amigo da cidade. Ele também pediu que falassem com o rei de Dawprentel para que eles ajudassem Mar Submerso a reeger a cidade. Foram ao templo, pegaram algumas poções e como a cidade tinha sido destruida, muitos estavam sendo abrigados e dormindo no templo, o que fez com que o grupo dormisse ali mesmo.

De manhã eles pegaram as armas com Gepreto, compraram comida para 3 dias de viajem e foram em direção a Dawprentel. No caminho para a cidade encontraram um goblin que ofereceu uma bela maçã, que ele dizia dar mais força e poderes para quem a comesse. Presto, o feiticeiro se encantou pela maçã, porém nenhum deles tinha dinheiro para comprá-la e decidiram seguir em frente. Andando um pouco mais avistaram uma trilha que levava para um jardim. Seguiram por essa trilha e Mithrod, com seu poderes de transformação, virou uma águia, conseguindo evitar a mata fechada e chegando na frente dos outros Stormriders. Ele avistou uma mulher passeando em um cavalo branco e decidiu falar com ela.

Pousou em cima do cavalo, o que assustou um pouco o animal, mas a mulher conseguiu contratá-lo. Conversaram um pouco e a mulher contou ser mãe do rei de Dawprentel, que a muito tempo tinha se perdido em uma fortaleza que pertencia ao reino, porém afundou misteriosamente. Muitos tinham tentado entrar, mas nunca voltaram. Ela prometeu ajuda  Mar Submerso e os Stormriders disseram que iam trazer o filho e a filha da mulher, que era uma poderosa maga e também tinha se perdido.

Decidiram ir até essa fortaleza. Mithrod chegou na frente voando e avistou alguns ossos. Chegando mas perto para analisar os esqueletos se transformaram em lobos atrozes de caveira. A batalha foi rápida e os golpes combinados dos guerreiros e do ranger junto com as magias do druida e do feiticeiro logo derrotaram as criaturas. porém um fato importante nessa batalha é que em um momento da luta Kas errou e acertou a mão de Doritos, quebrando seu anel de proteção.

Para chegar até a masmorra tinham que descer quatro lances de escada. Todos acabaram caindo menos o druida e o monge. Entraram então na fortaleza e se depararam logo de cara com mortos-vivos. A batalha novamente foi rápida e com a ajuda dos feitiços de defesa de Presto, quase não tomaram dano. O druida foi novamente na frente e encontrou duas salas que levariam a caminhos diferentes. Se reuniram e decidiram seguir para a direita. O caminho levou a uma pequena sala com uma grande porta de ferro com a forma de um dragão entalhado.

Nessa sala foram encurralados por mortos-vivos e em um momento de pura estratégia fizeram uma fila e empurraram as criaturas. Após um rápido confronto, o destino resolveu fazer justiça e Doritos acabou errando e destruindo um manto de proteção de Kas. Com os mortos-vivos derrotados. eles perceberam que ainda há muitas coisas sombrias na masmorra por vir.